Buscar no Cruzeiro

Buscar

Talento

Baterista sorocabana vive sonho ao tocar com ‘Ultraje a Rigor’

Nada menos do que 10 mil pessoas acompanharam o show, conheceram e aplaudiram o talento da jovem promessa

24 de Maio de 2025 às 20:07
Cruzeiro do Sul [email protected]
Banda deu o apoio e o carinho que a jovem precisava
Banda deu o apoio e o carinho que a jovem precisava (Crédito: ARQUIVO PESSOAL)

Com apenas 12 anos, Beatriz da Silva Ferreira, mais conhecida como Bibi na Batera, deu um o marcante em sua promissora trajetória musical. No final de semana ado, a jovem baterista de Sorocaba, moradora do Jardim Josane, zona leste de Sorocaba, e aluna da 7ª série, subiu ao palco com ninguém menos que a lendária banda Ultraje a Rigor, durante um show em Indaiatuba, que reuniu cerca de 10 mil pessoas.

Bibi executou com energia e precisão a música “Chiclete”, levando o público ao delírio. A apresentação marcou sua primeira vez tocando ao vivo com a banda, mas o contato entre eles já existia: ela conheceu os integrantes do Ultraje a Rigor após uma participação no programa The Noite, de Danilo Gentili, quando chamou atenção com seu talento.

“Quando eles me chamaram pra tocar, eu achei que era brincadeira! Subir no palco com a banda, o público gritando meu nome... foi épico. Eu tremi na primeira baquetada, mas depois deixei a música me levar”, contou Bibi, ainda eufórica após o show. “Foi uma sensação que eu nunca tinha vivido antes. A galera gritando, a banda toda me olhando com confiança, parecia um sonho! Eu só pensava em tocar direitinho, mostrar o que eu sei, mas também curtir. E, quando terminou, a felicidade tomou conta do lugar.”

Carinho e reconhecimento

O pai da jovem, Ailson Ferreira, se emocionou ao vê-la ser tão bem recebida. “Ver minha filha naquele palco, sendo respeitada por músicos tão reconhecidos e experientes, é algo que não tem preço. Eles foram incríveis com ela. Cuidaram, orientaram, incentivaram, isso a gente nunca vai esquecer”, ressalta.

Além da apresentação, a banda demonstrou interesse em continuar em contato com Bibi, oferecendo conselhos e até sessões de estudo no futuro. “Eles acreditam no talento dela, e isso é tudo que um pai pode querer”, completou Ailson.

Tanto Bibi quanto seu pai fizeram questão de agradecer à banda Ultraje a Rigor pelo carinho, receptividade e cuidado durante toda a experiência. A jovem baterista também expressou gratidão ao lugar onde vem se desenvolvendo musicalmente. “Agradeço aos meus professores do Studio Mozart, onde faço aula de bateria. Eles são parte disso também.”

Relembrando toda a energia do público e o carinho da banda, Bibi fez um pedido especial: “Quando o Ultraje vier tocar em Sorocaba, me chama de novo!”, disse, com um sorriso contagiante no rosto.

Murilo Aguiar - programa de estágio

Galeria

Confira a galeria de fotos