Sorocaba terá R$ 4,4 milhões pela Aldir Blanc para a cultura
Verba deve ir para áreas de fomento cultural, pontos de cultura, manutenção de próprios e espaços culturais
As áreas de fomento cultural, pontos de cultura, manutenção de próprios e espaços culturais de Sorocaba deverão receber um valor estimado em R$ 4,4 milhões, provenientes da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Governo Federal.
Esse benefício à cultura da cidade será possível a partir da aprovação do plano de ação desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura.
No próximo mês de junho será realizada uma consulta pública para que a sociedade civil colabore na construção do plano de aplicação desses recursos. O valor estimado não ficará em posse do Poder Público, uma vez que o benefício é reado aos participantes habilitados, conforme determinação dos editais elaborados em conjunto com a classe artística.
“Nossa participação na Lei Aldir Blanc é uma forma de fomentar a economia criativa do município e fortalecer a cena cultural, de maneira que, a istração pública preza pela idoneidade e pelo processo transparente na realização e efetivação dessas políticas nacionais de cultura”, destaca o secretário da Secult, Luiz Antônio Zamuner. (Da Redação, com Prefeitura de Sorocaba)