Buscar no Cruzeiro

Buscar

73 a 64

LSB perde do Cruzeiro B e está fora da Liga Ouro

Time de Sorocaba começou bem, mas tomou a virada no segundo tempo

21 de Maio de 2025 às 22:46
Thaís Marcolino [email protected]
A LSB tentou, mas se perdeu na volta do intervalo e tomou a virada
A LSB tentou, mas se perdeu na volta do intervalo e tomou a virada (Crédito: Arthur Lobo/Cruzeiro Basquete)

A Liga Sorocabana de Basquete está fora da Liga Ouro após perder do Cruzeiro B na noite desta quarta-feira (21), no ginásio poliesportivo de Itatiaiuçu, em Minas Gerais. O jogo, que encerra a série melhor de três, terminou em 73 a 64, de virada para os donos da casa. Agora o clube mineira pega o Osasco para decidir quem garante uma vaga para o Novo Basquete Brasil (NBB), a elite nacional da modalidade. 

O desempenho nos playoffs deu a LSB a confiança, que funcionou nos dois primeiros períodos. O grupo comandado por Rinaldo Rodrigues chegou a abrir boa vantagem ao conseguir colocar em prática a boa defesa, impedindo os ataques do Cruzeiro B. Mas antes de acabar o primeiro tempo, os donos da casa reagiram e, aproveitando as falhas dos sorocabanos, foi para o intervalo com apenas oito pontos de desvantagem. 

A volta do intervalo foi o terror para a Liga Sorocabana. O Cruzeiro fez valer o fator casa e o apoio da torcida e, somado aos erros de e e finalização da LSB, conseguiu virar e ar a istrar o placar até o som final. 

Lucas Limas foi o principal nome do Cruzeiro Basquete. O armador terminou o jogo com 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências para 23 de eficiência. Nique Coleman sofreu um pouco pela forte marcação, mas se destacou com 14 pontos, oito rebotes e três assistências. Pela Liga Sorocabana, Douglas Nunes teve ótima atuação, fechando com 21 pontos e oito rebotes para 26 de eficiência.

Estava 1 a 1

No primeiro confronto, na noite de sexta-feira (16), quem levou a melhor foi a equipe sorocabana — 67 a 61, em jogo disputado no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. No entanto, na segunda-feira (19), os mineiros deram o troco jogando em casa e, empurrados pela torcida, venceram por 81 a 79. Com a parcial empatada, foi necessário um terceiro jogo para saber quem ia para a final.