Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem time

Diretoria pede ajuda ao Conselho para disputar o Paulista Sub-20

13 de Fevereiro de 2025 às 21:30
Da Redação [email protected]
Almir Laurindo quer urgência na resposta
Almir Laurindo quer urgência na resposta (Crédito: ARQUIVO JCS)

O São Bento tem de disputar o Campeonato Paulista Sub-20, cuja data de início ainda não está definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas ainda não tem time. Por isso, o presidente Almir Laurindo resolveu enviar um ofício ao Conselho Deliberativo pedindo ajuda para resolver a questão. O documento — número 038/2025 — foi remetido na quarta-feira (12). O assessor de imprensa do Conselho, Érico Bueno, confirma o recebimento.

No ofício, Almir explica que o clube não dispõe de recursos próprios para viabilizar a participação no campeonato. Assim, apresenta duas possibilidades. Uma delas, a manutenção da parceria com a empresa Ki-Gol, do técnico Kike Andrade, exclusivamente para a categoria sub-20 e com extensão do contrato até o fim da competição.

A outra sugestão é um acordo com a Flashforward Group, empresa que está disposta a comprar 90% das ações do clube e, para tanto, já fez uma proposta, no ano ado, que gira em torno de R$ 130 milhões. O montante seria investido ao longo de cinco anos.

Almir justifica que a empresa demonstrou interesse em assumir as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 neste ano. “Dessa forma, submetemos à apreciação dos senhores as duas alternativas disponíveis para as categorias de base, tendo em vista que o clube não possui capacidade financeira para custear essas participações de forma independente”, reforça no documento.

O presidente do São Bento agora aguarda o posicionamento do Conselho sobre qual das propostas deve dar andamento às tratativas contratuais. “Ressaltamos a urgência dessa decisão, pois restam apenas 23 dias para o início do período de inscrições”, destaca. “Sendo assim, solicitamos um retorno com a maior brevidade possível.”

Reunião extraordinária

Érico Bueno, além de confirmar o recebimento do ofício, revela que o Conselho Deliberativo deve agendar, para o quanto antes, uma reunião para apreciar as propostas de Almir Laurindo. A intenção é, logo após o encontro, acrescenta ele, anunciar a decisão. No entanto, Érico, que responde pelo presidente do Conselho, Wilson Vieira, não adiantou quando será realizada esta reunião.