Até que enfim!
São Bento mostra reação no Paulista A2 e vence o Juventus por 3 a 2 no CIC
Apesar do resultado, equipe permanece na zona de rebaixamento

O São Bento encerrou o jejum de gols e saiu do estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), neste sábado (15), com três pontos ao vencer o Juventus por 3 a 2, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista A2. A última vez que o Azulão tinha marcado foi na terceira rodada, contra o Grêmio Prudente. No segundo tempo, Anderson Kunzel – de pênalti – balançou a rede duas vezes para o Bentão e Jailson ampliou. Rodrigo e João Victor descontaram para o time da Mooca, bairro da capital paulista.
Apesar de conquistar mais uma vitória no torneio depois de seis rodadas, o resultado ainda deixa o Bentão na zona de rebaixamento (vice-lanterna) por saldo de gols. O primeiro fora do perigo é a Portuguesa Santista, que tem os mesmos nove pontos, mas possui o dobro de gols marcados. Já o Juventus O Juventus desce para a quinta colocação com 14 pontos e perde depois de quatro jogos.
O próximo confronto beneditino também é em casa. O São Bento pega o Santo André, no CIC, na quarta-feira (19), às 19h30. Mais cedo, às 15h, o Juventus enfrenta o Grêmio Prudente, na capital paulista.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando, mas com o mando são-bentista, a equipe de Sorocaba se impôs mais. No andar do relógio, os jogadores beneditinos procuravam trabalhar mais a bola, mas os adversários da Mooca souberam se defender bem. Os primeiros 45 terminaram sem grandes jogadas e empolgação.
Mas o que parecia continuar morno, se transformou completamente. O segundo tempo foi eletrizante com dois pênaltis convertidos para o São Bento em menos de 10 minutos. Nos dois lances, as penalidades máximas partiram de Jaílson, que sofreu falta na grande área aos 3 e 6 minutos. O escolhido para fazer a torcida ir à loucura foi Anderson Kunzel. O volante bateu bem, não dando chance para o goleiro Caio.
Aos 28 o Juventus diminuiu com Rodrigo. Três minutos depois, Jailson robou a bola, avançou e mandou para o gol: 3 a 1. Para botar mais fogo no CIC, aos 36 minutos, João Victor aproveitou o cruzamento e finalizou sem chance para o Guilherme Neto, que pouco trabalhou.
SÃO BENTO X JUVENTUS
São Bento – Guilherme Neto; Diogo Rangel, Wesley Barbosa, Leandro Silva, e Diego Matos (Emanuel); Fábio Bahia, Anderson Kunzel (Nadson) e Gazão; Gabriel Soares (Marcos Nunes), Jailson e David Ribeiro (Mateus Buiate). Técnico: Luiz Carlos Martins.
Juventus – Caio; Thiaguinho (Roger), Léo Santos, Matheus e Margazão (Henrique); João Victor, Vinicius (Adson) e Marcelinho (Pedrinho); Magrão, Cesinha e Rodrigo. Técnico: Sérgio Soares.
Gols – Anderson Kunzel e Jaílson (São Bento) e Rodrigo e João Victor (Juventus)
Cartões amarelos – Gazão, Anderson Kunzel, Diogo Rangel e Marcos Nunes (São Bento) e Vinicius, Caio, Rodrigo e João Victor (Juventus)
Público – 1.416 pessoas (973 pagantes e 443 não pagantes)
Renda – R$ 17.300
Local – estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba
Galeria
Confira a galeria de fotos