Alívio
São Bento vence o Rio Claro e confirma permanência na A2
Feito foi confirmado após empate da Portuguesa Santista; Marcos Nunes e Nadson marcaram

O São Bento fez a lição de casa e conseguiu se manter no Campeonato Paulista A2, após vencer o Rio Claro por 3 a 0 no estádio Walter Ribeiro (CIC), neste sábado (8). Marcos Nunes brilhou e marcou dois. Nadson fechou o placar e o dia carregado de alívio com o terceiro gol.
O resultado em Sorocaba, somado ao empate sem gols em Santos – da Portuguesa Santista contra a Votuporanguense – deixou o São Bento com 13 pontos, mesma pontuação da Briosa, que por ter uma vitória a menos, caiu para a A3 com o Rio Claro.
Agora, as duas equipes só voltam a ter calendário no segundo semestre com a Copa Paulista.
Os 90 minutos
Pressionados, tanto o Bentão quanto o Galo Azul protagonizaram um bom primeiro. Fazendo valer o mando de jogo, o São Bento teve mais oportunidades, mas o goleiro Lucas areli defendeu bem as chegadas mais agressivas dos donos da casa. Anderson Kunzel, Marcos Nunes e Fábio Bahia quase abriram o placar, mas as duas equipes desceram para o vestiário com o placar em zero a zero.
A segunda etapa iniciou um pouco mais morna do que a primeira, mas a torcida que demonstrava os primeiros sinais de preocupação, logo mudou o semblante. Aos oito minutos, Emanuel tocou para dentro da área para Marcos Nunes, que conseguiu driblar a marcação e abriu o placar.
Se com um a zero o ânimo já era outro, o atacante de 34 melhorou a situação cinco minutos depois. Aos 12 minutos, em boa troca de es, Marcos Nunes chutou para o fundo do gol de Lucas. O feito, que era essencial para o clube, emocionou o atleta, que foi comemorar do lado da torcida e transpareceu que o gol era como um alívio.
Com o resultado confortável e o alto calor, o ritmo caiu um pouco, porém o São Bento continuava a tentar ampliar pelos contra-ataques. Em desvantagem e também precisando da vitória para se manter na A2, o Rio Claro pressionou, mas sem grandes perigos reais para o goleiro beneditino Guilherme Neto.
O 2 a 0 já era celebrado pela torcida, mas Nadson, ainda guardava uma surpresa para fechar com chave de ouro o placar. Em jogada de Marcos Nunes, o goleiro do Galo Azul defendeu. Nadson aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol para fechar o marcador em 3 a 0 aos 28 minutos.
Nos minutos seguintes, o São Bento focava na defesa, enquanto o Rio Claro apostava no ataque na tentativa de sair do CIC, ao menos, com um gol, mas o árbitro apitou sacramentando o rebaixamento do Galo Azul e a quarta vitória beneditina no campeonato.
Vibração máxima
A comemoração em Sorocaba demorou três minutos após o apito final. Isso porque, em Santos, o confronto entre a Portuguesa Santista e Votuporanguense não tinha acabado ainda. Os atletas foram para o banco de reserva assistir os últimos minutos do jogo no litoral e quando confirmou que por lá o resultado foi empate sem gols, o CIC foi à loucura.
Tanto torcedores quanto atletas não disfarçaram a alegria em permanecer na A2, que ajoelharam e agradeceram pelo feito. Quem estava sentado, ficou em pé e correu para o alambrado parabenizar os jogadores. As organizadas subiram o som e cantaram dentro e fora do estádio.
Confira os gols e a comemoração da torcida no vídeo:
SÃO BENTO X RIO CLARO
São Bento – Guilherme Neto; Eduardo (Murilo), Fabio Bahia, Wesley Barbosa; Matheus Chaves (Flavinho), David Ribeiro, Emanuel e Anderson Kunzel; Nadson (Felipinho), Marcos Nunes (Luis Mineiro) e Jailson. Técnico: Fabiano Carneiro
Rio Claro – Lucas arelli; Fábio (Mateus), Nilson (Renan), Caique e Bruno; Rael, Eder (Luis Gabriel) e Thalisson (Caique); Deivid, Mario Cesar e Coutinho (Guilherme Marques). Técnico: Fahel Junior
Árbitro – Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Gols – Marcos Nunes aos 8 e 12 minutos do segundo tempo e, aos 28 minutos da mesma etapa, Nadson
Cartões amarelos – Eduardo e Wesley Barbosa (São Bento) e Fábio e Bruno (Rio Claro)
Público – 1.323 pessoal (333 gratuidades e 990 pagantes)
Renda – R$ 14.500
Local – Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba
Galeria
Confira a galeria de fotos