Conselho discute documentação da SAF e entra em fase final do processo

Uma data será definida para informar os sócios das tratativas para, posteriormente, marcar assembleia geral de votação

Por Thaís Marcolino

Conselheiros se reuniram no Complexo Humberto Reale para a reunião

Os conselheiros do São Bento se reuniram na noite desta quinta-feira (6) para discutirem mais um o para a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Membros do Conselho Deliberativo e da diretoria, assim como o advogado contratado para auxiliar no processo, estiveram presentes. O Cruzeiro do Sul tentou acompanhar o encontro, foi até o Complexo Humberto Reale, mas não foi autorizada a entrada na sala.

Em nota, o Conselho disse que foram discutidos e deliberados pontos sensíveis a respeito do kit documental enviado pelos investidores. Entre os documentos, o Acordo de Acionistas, Contrato de Licenciamento e o Estatuto da SAF.

"Tais pontos abordados, receberam atenção especial do conselho a fim de garantir e resguardar ao máximo os interesses do EC São Bento na sequência do processo documental que, com a devolutiva realizada na noite de ontem (quinta-feira), caminha para a sua fase final", cita um trecho do documento. 

Segundo apuração do Cruzeiro do Sul, os conselheiros pontuaram a FlashForward algumas questões jurídicas que não ficaram tão claras e aguardam retorno. Uma dessas seria a garantia caso o negócio fosse fechado, visto que, até o momento, os nomes dos investidores não teriam sido informados, apesar do longo tempo de tratativas.    

Apesar da não devolutiva, os conselheiros pretendem, ainda, fazer uma reunião com os sócios a fim de fornecer todas as informações e esclarecimentos necessários visando a preparação para a escolha em Assembleia Geral. A data não foi informada.