Ucrânia
Rússia bombardeia Kiev durante troca de prisioneiros

Um ataque russo em larga escala, com drones e mísseis, deixou 15 feridos ontem (24) em Kiev, a capital ucraniana, apesar do início da segunda etapa da maior troca de prisioneiros de guerra desde o começo da invasão das tropas de Moscou há mais de três anos.
“Apenas sanções adicionais contra setores cruciais da economia russa forçarão Moscou a cessar os ataques”, declarou o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, na rede social X. “Se ainda há alguém com dúvidas de que a Rússia quer continuar com a guerra, que leia os jornais”, reagiu Katarina Mathernova, embaixadora da União Europeia na Ucrânia.
O ataque ocorreu em meio a uma troca recorde de prisioneiros entre Ucrânia e Rússia, com um total de mil pessoas liberadas por cada lado no início da semana ada.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que mais de 300 prisioneiros de cada país foram liberados ontem. “Outros 307 membros do exército russo foram transferidos da Ucrânia e estão atualmente em Belarus”, indicou a pasta. “Em troca, 307 prisioneiros de guerra ucranianos foram transferidos”, acrescentou o ministério. (AFP)