Buscar no Cruzeiro

Buscar

Investigação

Casa de Guarda Municipal morto em Sorocaba foi furtada dias antes do crime

Polícia Civil apura se há ligação entre o furto na casa da vítima e o homicídio ocorrido dias depois

22 de Maio de 2025 às 12:35
Da Redação [email protected]
Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, investiga o caso
Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, investiga o caso (Crédito: ALISSON ZANELLA)

A casa do guarda municipal de Itu, que morreu baleado na noite desta terça-feira (20), em Sorocaba, havia sido furtada dias antes do crime.

Segundo a Polícia Civil, as informações sobre o furto também estão sendo investigadas, juntamente com o homicídio. O suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado.

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, continua as investigações para esclarecer as circunstâncias dos fatos.

Relembre o caso


Um guarda municipal de Itu, de 44 anos, morreu baleado na noite de terça-feira (20), na rua José Luiz Pereira da Silva, no Jardim Santa Marina, em Sorocaba. Apesar de atuar profissionalmente em Itu, ele residia em Sorocaba.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, policiais militares foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, encontraram a vítima ferida e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. A perícia também foi chamada.

O caso foi registrado como homicídio no Plantão Policial de Sorocaba. A Polícia Civil investiga o caso.