É o bicho
Cavalos que ajudam a cuidar!

Depois de muitos anos parados, os cavalos da Polícia Militar em Sorocaba, no interior de São Paulo, voltaram a trabalhar com uma missão muito especial: ajudar crianças e adolescentes com deficiência, como o autismo, a se desenvolverem com mais alegria e saúde!
Esse projeto chama-se equoterapia, e acontece com a ajuda de uma equipe de médicos, psicólogos e policiais muito preparados. A ideia é simples e linda: enquanto as crianças andam a cavalo, elas fazem exercícios que ajudam no corpo, na mente e até nas emoções.
A primeira turma já começou, com 12 participantes que agora têm um espaço novinho em folha para a terapia com os cavalos. E sabe o que é mais legal? Enquanto os filhos fazem a atividade, os pais também recebem apoio, conversando com psicólogos para cuidarem da saúde emocional deles também.
O pequeno Alexandre, por exemplo, voltou a sorrir enquanto cavalgava. Ele estava feliz, conversando com os policiais e com o cavalo! Para a mãe dele, foi um alívio e também um momento de carinho: “Finalmente alguém perguntou quem cuida de mim”, ela contou emocionada.
Esse projeto mostra que a Polícia Militar não cuida só da segurança, mas também do bem-estar das famílias. E os cavalos, com todo seu carinho e força, viraram grandes amigos dos pequenos heróis que participam da equoterapia. (Da Redação)